Aládia Pereira de Almeida

Sonetista petropolitana, nasceu em 9 de novembro de 1936 e morreu em 9 de dezembro de 2003.

Foi secretária, taquígrafa e revisora de textos em jornal. Sonetista por dom, mas também escreveu contos e crônicas. Algumas sextilhas fizeram sucesso nas noites de serenata petropolitana.

Livros de poesia publicados: "Sonhos Azuis", "Brumas da Tarde", "Sereno Crepúsculo", "É noite, afinal!..." para encerrar o ciclo. Em 1997, publicou "O Canto da Cambaxirra", um livro de crônicas.

Aládia foi membro efetivo da Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni, Petrópolis-RJ, ocupando a cadeira nº 19; sócio efetivo da Academia Petropolitana de Letras, Petrópolis-RJ, ocupando a cadeira n° 16; sócio honorário da Academia Interamericana de Literatura e Jurisprudência de Anápolis, Anápolis-GO, ocupando a cadeira 347; sócio correspondente da Academia de Letras de Vassouras, Vassouras-RJ; sócio correspondente da Casa do Poeta Brasileiro, Salvador-BA; patrona imortal da Academia Poética da Escola Municipal Vila Felipe, Petrópolis-RJ, titular da cadeira nº 9; e membro do Clube de Poesia do Petropolitano Foot-Ball Club, Petrópolis-RJ. Recebeu inúmeros troféus e medalhas conquistados em concursos de poesia, nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário